[ULTIMA MENSAGEM DE LEÃO PP]

Share:

Caríssimos filhos e filhas, membros desta Santa Sé, senhores padres, bispos, cardeais e todo o povo de Deus. Aos 14 dias do memorável mês de fevereiro os meus irmãos cardeais elegeram a mim como sumo pontífice desta Sé. Até então eu era o Arcebispo da querida Arquidiocese de Luçon de Richilie, membro mais antigo desta Sé. Vi esse grupo recém criado. Foi uma ótima oportunidade não de mostrar quem é que manda, mas de caminhar juntos como família. Tentei. Não tenho dúvida disso. Mas lidar com gente é triste. Agora compreendo o que passou com os meus antecessores. Um grupo que somente cobra do Papa mas que, quando o Papa impõe atividades a serem feitas, poucos fazem. Isso acaba também desestimulado o Papa. Isso desanima. Aprendam a dar valor as pessoas. Vocês tem um valor imensurável. Dêem valor aqueles que se preocupam com vocês. Não falo somente no grupo, mas na vida em si. Não procurem brigas por besteira. Lembrem-se sempre: FAÇA COM O OUTRO AQUILO QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ!
É a regra de ouro. Saiam da superficialidade. Cresçam. Amadureçam. A vida tem muito para nos ensinar. Se cair, levante. Se teu irmão cair, não o condene, ajude-o a levantar. Minecraft me ensinou que não adianta fugir ou fingir que o problema não existe. É preciso enfrentar. É preciso bater de frente com as situações. A maioria aqui querem ser padres. Louvado seja Deus. Outros querem ser pais, mães de família. Bênção do céu. Contudo, todos devemos querer o céu. Todos devem querer a santidade. Com Deus não se brinca. De Deus não se zomba. Ele é justiça e sua mão pesa sobre aqueles que fazem por merecer. Animem-se vocês são preciosos para Deus. Não perca tempo com coisas fúteis.
Que São Pedro e São Paulo vos ajude, a Mãe de Deus, Imaculada Conceição, juntamente com São José, intercedam sempre a vosso favor.
E lembre-se, nada vai pra frente sem a oração. Foi isso que tentei dizer durante todo esse tempo. A oração é a base de tudo. Por isso um Ano da Palavra, que meu predecessor dará maior ênfase. Oração e Palavra de Deus caminham juntos. Obrigado a todos pela confiança. Desculpem os deslizes. Também sou humano. Também tenho vida.

Deus vos guarde.

Paz e bênção.

Leão Pp

08/12/2017
Festa da Imaculada Conceição!

Nenhum comentário